Tudo sobre redes de proteção

Tudo sobre redes de proteção

As redes de proteção surgiram em 1976, quando, no município do Rio de Janeiro, foi editado um Regulamento de Zoneamento, o qual dizia que as construções não poderiam mais ser fechadas ou envidraçadas.

Com este regulamento,as novas varandas que surgiram trouxeram humanização e beleza aos novos edifícios, mas acarretaram, por outro lado, problemas de segurança.

Por esta razão, as redes de proteção, que eram usadas originalmente para pesca, ganharam mais tecnologia e passaram a serem usadas como um meio de proteção,pois proporcionavam segurança sem quebrar a harmonia arquitetônica do edificio. Além disso, são facilmente removíveis quando a necessidade da proteção acaba.

As redes de proteção são conhecidas como a maneira mais segura, prática e econômica de proteger crianças, adultos e animais domésticos que vivem em apartamentos e casas com janelas e varandas localizadas em lugares em que há perigo de quedas. Elas substituem as grades metálicas sem alterar a estética da fechada dos prédios e sem deixar que seus moradores se sintam aprisionados.

São fabricadas nas cores bege, branca, marrom e preta, cores que combinam com as modernas esquadrias de alumínio coloridas, além de madeira e ferro.

As redes de proteção são produzidas em fios torcidos de polietileno, são 21 fios torcidos entre si com nó, formando a malha de 5x5cm, que proporcionam resistência de 500kg por metro quadrado conforme a ficha tecnica. Não conduzem eletricidade e não enferrujam, são fabricadas com matéria prima nobre.

Atualmente, as redes de proteção são usadas em janelas, varandas, piscinas, áreas externas ou áreas de separação interna. São usadas também pelo corpo de bombeiros e esportistas radicais. As redes de proteção são elementos de segurança indispensáveis para garantir a tranquilidade.

As redes de proteção devem ser instaladas para prevenção de acidentes graves com crianças, idosos, portadores de deficiências psicomotoras ou animais de estimação.

As redes de proteção são elementos fundamentais e indispensáveis na segurança de uma residência e hoje são muito utilizadas em apartamentos, porém vem sendo bastante instaladas em residências térreas,principalmente em sobrados, pois garantem que as famílias sintam-se mais tranquilas em deixar que as crianças brinquem próximo a locais que poderiam ocasionar quedas de alturas elevadas ou não.

A Redes & Varais se especializou em tudo sobre redes de proteção e sua equipe experiente fará a instalação de sua Redes de proteção em Jundiaí e cidades vizinhas

Produtos de qualidade garantida

Não perca mais tempo! Entre em contato e peça uma cotação para adquirir produtos de confiança
que vão facilitar e melhorar a segurança e comodidade do seu dia a dia.